segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vamos viajar?! Let's travel!? Let's Voyage!? Vamos a viajar!?


Heeeeyyy people!! What's up?! :D

Como intercâmbio tá virando modinha e eu estou embarcando ano q vem achei q seria legal falar disso! (ou não) o.o

Não há dúvidas que
morar um período em outro país pode ser algo extremamente vantajoso, ainda mais quando vc estuda alguma coisa lá. Além de dar akele up no currículo (hohoho), a experiência de morar no exterior, conhecer outra cultura e se deparar com situações diferentes podem ser de grande ajuda no futuro.
Maaass... sempre existe um "mas". O preço pode ser um poukinho amargo se vc naum souber procurar e negociar.

Existem programas de intercâmbio para todos os tamanhos e gostos! :D
Tem akeles em que vc passa uns meses, fica na casa de pessoas chatas q naum te deixam fazer nada, ai vc tem trabalhar pra pagar as pessoas chatas e estudar ao mesmo tempo.
No meu caso, eu vou fazer um intercambio cultural entao eu vou fikar lah por um ano (lah = Austrália), vou fazer o ultimo ano da escola lah de novo, ficarei na casa de 3 ou 4 famílias (3/4 meses em cada uma), com hospedagem, transporte e escola td pago pelo programa. \o/

Muitas pessoas pensam q fazer intercambio eh soh oba-oba... nem tantoo infelizmente...
Pensam q eh soh pegação, festas estilo American Pie, bebida, drogas e sexo! Calma lááa amicoo! Não eskeça q se vc fiizer bobagem lah, vc eh preso, espancado, torturado e deportado emm!

Ahhh e na hora de escolher o país... aiai... EUA, Inglaterra, México, Japão, Austrália, Canadá etc.
Eu penso assim: Qualquer país eh uma experiência única. Em qualquer país eu vou passar um ano maravilhoso e inesquecível! Entaoo pq escolher esses paises sem graça que todo mundo jah foi e vc fikou com invejinha??
Não sei. Quando descobrir eu conto pra vcs. u.u

Boom.. eu espero que se vc for fazer intercâmbio ou até mesmo viajar nas férias pra outro país, não eskeça de tirar muitas fotos, comer todas as comidas diferentes (nada de comer no Mac!), conversar com o máximo de moradores locais q puder... enfim... aproveite ao máximooo td q o pais tem a oferecer (até os proprios moradores ;3)!
Mas... lembre-se de conhecer o seu PRÓPRIO país antes okai??

Até mais!Goodbye!Au revoir!¡Adiós! ;**

PS: E como o Gui disse: "Toda propaganda de intercâmbio só tem pessoas felizes e bonitas!" Aí vai!

Um comentário: